quinta-feira, 29 de junho de 2017

Grande Prêmio Cidade de Sobral

Foto Wellignton Macedo

Sobral estará comemorando 244 anos e o DERBY CLUBE SOBRALENSE promoverá, no dia 15 de julho, o tradicional GRANDE PRÊMIO CIDADE DE SOBRAL, destaque entre os eventos mais importantes na comemoração do aniversário da cidade. O GRANDE PRÊMIO CIDADE DE SOBRAL acontecerá no Hipódromo Edmilson Moreira.

HISTÓRIA
Fundado em 31 de dezembro de 1871 com o nome de "Jockey Clube de Sobral". Na inauguração correram cinco páreos organizados à moda inglesa. A programação foi publicada no jornal "O Cearense" de Fortaleza no dia 31 de janeiro de 1872. No primeiro páreo venceu o cavalo Flecha, que percorreu trezentas braças em 59 segundos, inscrito por Francisco Ferreira de Melo, de Aracatiaçu.

O Clube paralisou suas atividades devido à seca de 1877 a 1879. Em 19 de outubro de 1893 volta às atividades, reformulando o estatuto e adotando o nome de Derby Club Sobralense. Se forem considerados o Jockey Clube de Sobral e o Derby Club Sobralense a mesma entidade social, seria o clube de turfe mais antigo do Brasil. A sede atual foi construída em 1955. Em 1963 aconteceu a primeira festa no Derby, inaugurando a ala social. A praça de corridas é o Hipódromo Edmilson Moreira ou Hipódromo Sobralense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário